LOGO nascidos.png
NC_willian.png
12.10.17
 

Jogador do Palmeiras, Willian adotou o (simpatissímo) Daniel ainda pequeno.

 

O menino é filho biológico de uma prima de Loisy, esposa do atacante,  e é portador da Síndrome de Down. Na entrevista concebida ao Globo Repórter, é perceptível como o pequenininho leva alegria ao clã.

 

Assista aqui a matéria completa. 

adoteboanoite.png
12.10.17

 

 
 
Cerca de 5 mil crianças acima dos setes anos de idade e adolescentes estão prontos para adoção e aguardam a oportunidade vivendo em abrigos. Visando engajar este tema, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo lança neste Dia das Crianças a campanha "Adote um Boa-Noite". 

 

Clique aqui para conferir mais sobre a campanha. 

 

 

 

 

nc - fastástico 08.10.17.jpg
08.10.17

 

Estrangeiros encontram no Brasil a oportunidade de construir suas famílias.
Diferente da maioria das pessoas que estão na fila de adoção e exigem determinado perfil (criança de até 03 anos, sem problema de saúde e sem irmãos), adultos de outros países, especialmente Itália, entram na fila sem nenhuma imposição.

 

Clique aqui e assista a matéria sobre "Adoção Internacional" veiculada no Fantástico.

nc - casinha.jpg
05.10.17

 

Novo cadastro de adoção poderá ter foto, videos, cartas e desenhos de crianças e adolescentes que estão à espera de adoção. As sugestões, coletadas em cinco encontro com juízes, promotores e técnicos de infância no áis, estão agora sob análise do Conselho Nacional de Justiça.

Leia mais: https://goo.gl/xybVDu

 

NC PÉS.jpg

05.10.17

 

"Entregar é Proteger" é o nome da campanha lançada pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso (Cevij), do Tribunal de Jutiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para alertar sobre a importância de encaminhar bebês para adoção quando a família não deseja permanecer com a criança.

 

O evento acontecerá em 11 de outubro, às 10 horas, no Auditório

 

Antônio Carlos Amorim, no Fórum Central da capital carioca.

 

"Entregar um bebê para adoção é decisão prevista e amparada pela lei em nosso país. A mãe e o pai receberão orientação da equipe interdisciplinar das Varas com competência em Infância e Juventude para reflexão e amadurecimento da decisão", explica o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, presidente da Cevij. 

 

criancas-correndo-brincando.jpg

04.10.17

 

Crianças acima de 5 anos de idade aguardam por uma família por um longo tempo. Visando diminuir a espera, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoverá o TJBA Kids.
 
O evento com o tema "Não se esqueça de mim" acontecerá em 20 de outubro na Universidade Corporativa (Unicorp), no Monte Serrat.